segunda-feira, 5 de agosto de 2013

BASE DE MADEIRA

           O material para o recipiente de nosso projeto é em definitivo o acrílico. Acrílico é um material caro e de difícil trabalho (furos e cortes) na falta de ferramentas adequadas, ainda sim optamos por ele, já que o mesmo permite a visualização dos sistemas internos do produto, característica que acreditamos ser importante para a apresentação do protótipo. Em nosso projeto é previsto à adaptação de diversos componentes à estrutura incluindo o cooler, que trabalhará como exaustor.
Para que o cooler trabalhe e funcione bem é necessário que tenha estabilidade dentro do recipiente evitando ao máximo vibrações. A ideia até o momento é posiciona-lo em cima de uma base de madeira quadrangular que contem um furo localizado em seu centro, servindo de saída de ar evitando assim retorno, possibilitando a operação de sucção. 

            Na impossibilidade da base conter as dimensões exatas do recipiente utilizamos nas laterais pedaços de feltro que serviram como apoio e vedação, permitindo ainda variar a altura da base dentro do recipiente para adaptações futuras. A cola de contato foi utilizada para a união do feltro nas laterais da base de madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário